- Publicidade -
CotidianoBlitz da Lei Seca autua 19 motoristas na região de Ribeirão Preto

Blitz da Lei Seca autua 19 motoristas na região de Ribeirão Preto

Ao todo 410 veículos foram fiscalizados durante a Operação Direção Segura, no fim de semana; Policia Militar, Civil e Científica participaram

- Publicidade -

A blitz da Lei Seca autuou 19 motoristas, em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto durante a Operação Direção Segura Integrada, que aconteceu no último final de semana.

Conforme o Detran-SP, 17 condutores se recusaram a realizar o teste do bafômetro e dois foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool. No total, foram abordados 410 veículos.

- Publicidade -

A fiscalização do Detran-SP, que tem o objetivo de reduzir e prevenir os sinistros causados pelo consumo de bebida alcoólica combinado com direção, contou com o apoio de equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica

Detran São Paulo

Infração gravíssima

Importante lembrar que, o motorista que se recusar a realizar o teste do bafômetro ou for flagrado dirigindo sob efeito de álcool – quando o teste do etilômetro aponta o índice de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido – é autuado por infração gravíssima, segundo os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Em ambos os casos, o valor da multa é de R$ 2.934,70 e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação.

Detran ressalta que, caso haja reincidência no período de 12 meses, a pena é aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

Já nos casos de embriaguez ao volante – quando o motorista apresenta índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro – há configuração de crime de trânsito.

Se condenado, além da multa e suspensão da CNH, o motorista cumpre de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca.

- Publicidade -

________________________________________________________________________________

SAIBA MAIS
Trio é preso após roubo em Ribeirão e perseguição em São Paulo; Vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Elena, de ‘Maníaco do Parque’, existiu na vida real? 

- Publicidade -
Mariana Queiroz
Mariana Queiroz
Graduada em jornalismo pelo Centro Universitário Mauricio de Nassau, pernambucana e atualmente morando em Ribeirão Preto. Atuou como repórter, radialista e assessora de comunicação.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -