Um bombeiro de 30 anos morreu na manhã desta sexta-feira (16), durante o combate a um incêndio em pelo menos três residências na comunidade de Sapopemba, em São Paulo.
De acordo com nota emitida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a estrutura de um dos imóveis que pegou fogo caiu sobre o soldado Welligton da Silva, que ficou ferido.
A vítima era natural de Alagoas, mas vivia com a família em Monte Alto, cidade na região de Ribeirão Preto, há mais de 10 anos. Wellington deixa a esposa e uma filha de 7 anos.
O homem chegou a ser socorrido em parada cardiorrespiratória para um hospital de Itaquera, contudo, não resistiu aos ferimentos.
A vítima teria entrado para a PM em 2023 e finalizado o Curso de Formação de Soldado em junho deste ano, quando se mudou para a Capital e começou a fazer parte do 3º Grupamento de Bombeiros.
Homenagens ao soldado
Pelas redes sociais, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, manifestou solidariedade aos familiares da vítima. “Meus sinceros sentimentos pela perda precoce do bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, do 3º Grupamento de Bombeiros, da região de Sapopemba”.
Meus sinceros sentimentos pela perda precoce do bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, do 3º Grupamento de Bombeiros, da região de Sapopemba, que faleceu durante o combate a um incêndio em uma comunidade na zona leste da capital. Minha deferência e respeito a todos os homens e…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 16, 2024
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também prestou homenagens ao soldado.
A prefeita de Monte Alto também lamentou a morte do soldado Wellington da Silva.
“Ele jogou em nosso Municipal nesse fim de semana, fez gol e celebrava a alegria de estar no Corpo de Bombeiros, onde ingressou recentemente. Como Derrite colocou, um herói! Como todos que buscam dedicar sua existência a salvar a vida de outras pessoas” disse Maria Helena Rettondini.
SAIBA MAIS
Queda de avião no interior de SP completa uma semana; Veja o que se sabe até agora
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM