O Cetras (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres), do Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, recebeu um filhote de raposa do campo e um de tamanduá-mirim que foram resgatados dos incêndios em São Joaquim da Barra.
O tamanduá-mirim chegou ao centro em estado crítico, na última quinta-feira (10), resgatado pelos profissionais do Instituto Florestal de Luís Antônio. Uma avaliação constatou hipoglicemia e desnutrição. O animal não apresentou queimaduras, porém, ficou órfão no período de queimadas.
O tamanduá-mirim passou por tratamentos específicos e passará por uma série de exames para uma avaliação mais detalhada de seu estado de saúde. Após os cuidados intensivos, o filhote já apresenta sinais de melhora.
Já na segunda-feira (14), o Cetras recebeu um filhote de raposa do campo. O animal passou por diversos exames e pesa 0,565 kg. O filhote está recebendo os cuidados no berçário do Cetras, sob vigilância de uma equipe especializada, até que alcance um estado de saúde estável o suficiente para ser solto na natureza.
Nos dois animais foi implantado um microchip para monitoramento e identificação.
SAIBA MAIS
Quando começam as vendas para a turnê ‘Tardezinha’?
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.