- Publicidade -
CotidianoBosque Fábio Barreto volta a funcionar aos finais de semana

Bosque Fábio Barreto volta a funcionar aos finais de semana

Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou que os visitantes poderão visitar o bosque já no próximo sábado (2)

- Publicidade -

Bosque de Ribeirão Preto tem o segundo nascimento de lhama (Foto: Fernando Gonzaga/CCS Ribeirão Preto)
Bosque de Ribeirão Preto  (Foto: Fernando Gonzaga/CCS Ribeirão Preto)

 
A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou, nesta quinta-feira (30), que o Bosque e Zoológico Fábio Barreto volta a funcionar aos finais de semana e feriados a partir do próximo sábado, 2 de outubro.  

LEIA MAIS – Ribeirão tem novas regras pa ra eventos ao ar livre; Veja o decreto
 
De acordo com comunicado, o horário de funcionamento será o mesmo dos dias úteis entre 9h e 16h30. Além disso, a prefeitura informa que toda extensão ao ar livre do zoológico estará aberta ao público.  

- Publicidade -

A administração municipal reforça que os visitantes devem continuar a seguir regras de contenção da proliferação da covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas.  

O Bosque e Zoológico Fábio Barreto foi reaberto no último mês de maio, contudo o funcionamento estava limitado às quartas, quintas e sextas-feiras. A retomada da liberação do público no espaço ocorreu por etapas e áreas fechadas, como o aquário e o terrário permaneceram fechadas.  

No local, foram colocadas marcações no chão, para que sejam evitadas as aglomerações. Além disso, a administração instalou totens com álcool em gel para utilização do público ao longo da visitação.  

O equipamento de lazer fica na rua Liberdade, s/nº, nos Campos Elíseos.  

Eventos em áreas abertas
 
Na última segunda-feira (27), a Prefeitura de Ribeirão Preto publicou no Diário Oficial do Município novas regras para realização de eventos em áreas abertos na cidade. A medida pode beneficiar atividades culturais e esportivas.  

- Publicidade -

Segundo o decreto 220/2021, podem ser realizadas, de forma excepcional, as atividades ao ar livre de caráter cultural, artístico, beneficente ou esportivas, desde que seja apresentado o plano de trabalho para análise da Fiscalização Geral, que deve autorizar a realização do evento.  

Mas, o decreto ainda mantém a proibição da realização de atividades que provoquem aglomerações de pessoas em pé ou próximas, como shows, pistas de dança e casas noturnas e semelhantes, conforme determina o decreto 209/2021. 
 

Bosque de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
Bosque de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -