Uma briga de trânsito terminou com um motociclista baleado na noite desta terça-feira (16), no cruzamento entre as ruas João Ramalho e Capitão Salomão, nos Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), Víctor Henrique Ataíde de Morais, de 23 anos, fazia entregas de comida por aplicativo, quando a confusão teria começado após uma ultrapassagem.
O jovem está internado na Santa Casa da cidade, com quadro de saúde estável, de acordo com a assessoria de comunicação do hospital.
CLIQUE E SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Já o suspeito de cometer o crime, um técnico em segurança do trabalho, 49, teve armas e centenas de munições apreendidas pela PM (Polícia Militar) na residência onde mora, também na região Norte. Ele, porém, não não foi localizado no imóvel.
O crime
De acordo com o BO, os policiais encontraram a vítima já caída ao solo no momento em que chegaram ao cruzamento nos Campos Elíseos. À PM, Morais alegou que a discussão teve início após ele ter reclamado com o motorista de uma ultrapassagem perigosa.
Ainda segundo o registro, o suspeito teria descido do veículo com uma arma de fogo e ameaçado o motociclista. Os relatos apontam que a vítima foi atingida por três disparos, por volta das 21h.
No relato aos agentes, testemunhas confirmaram que a ação se tratava de uma briga de trânsito. Elas também informaram a placa do veículo do suspeito.
Após buscas, a polícia foi até a casa do homem, onde encontrou o veículo que teria sido utilizado na ação. Também no local, os agentes constataram que o suspeito teria trocado de carro para fugir.
Ainda no imóvel, os policiais apreenderam 198 cartuchos íntegros, divididos entre calibres 22 e 380. A arma que teria sido utilizada na ação também foi aprendida, assim como uma faca, duas bainhas, coldre e soco inglês, de acordo com o BO.
No relato, a esposa do suspeito, que estaria com ele durante o crime, alegou que o motociclista teria feito gestos de como fosse sacar uma arma antes de ser atingido.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro.
A Polícia Civil deverá prosseguir com as investigações na tentativa de localizar o suspeito.