Adolescentes da Fundação Casa Ribeirão Preto se envolveram em brigas, na tarde de quarta-feira (5), em unidades distintas do complexo. Ao menos três pessoas ficaram feridas, entre elas, um agente de apoio socioeducativo.
Foram registrados dois boletins de ocorrência como lesão corporal em um intervalo de uma hora entre eles. Já, a terceira ocorrência, o acidade on Ribeirão não teve acesso ao documento.
No primeiro registro, a confusão aconteceu por volta das 15h na unidade Cândido Portinari. Segundo o documento, o servidor público estadual e outros dois funcionários estavam acompanhando 17 jovens que assistiam televisão, quando sem motivo definido, começou a briga.
Ao tentarem separar os adolescentes, o funcionário Ricardo Lopes de Oliveira foi agredido com socos no rosto e nas mãos. A vítima perdeu um dos dentes e foi socorrida para UPA Oeste, onde recebeu atendimento médico. Um dos adolescentes também ficou ferido.
A segunda ocorrência foi registrada, às 16h50. Onde três adolescentes brigaram, também sem motivo aparente e um deles ficou ferido.
Denúncia servidor agredido
Ao acidade on, o agente socioeducativo agredido disse que trabalha na Fundação Casa desde 2005 e, que nos últimos meses, esse tipo de ocorrência [brigas sem motivos aparentes] tem sido frequente. Ricardo confirmou que somente nesta quarta-feira foram três brigas no complexo.
“Em menos de 40 dias ocorreu uma situação semelhante, quando dez adolescentes partiram para cima de cinco adolescentes. O que acontece é que várias casas [referindo-se a fundação] estão fechando na região e as brigas estão ficando frequentes por conta dos adolescentes que chegam de fora não serem aceitos pelos que são de Ribeirão”.
Fundação Casa
O acidade on entrou em contato com a Fundação Casa, que em nota, informou que estão apurando as situações envolvendo os adolescentes e que eles receberão “sanções cabíveis”. Outra informação é de que a fundação está estudando a possibilidade de instalar câmeras de segurança dentro das salas de aula das unidades.
Leia na íntegra:
“A Corregedoria Geral da Fundação CASA apura os desentendimentos envolvendo adolescentes que cumprem medida socioeducativa nos CASAs Cândido Portinari, Ribeirão Preto e Rio Pardo, todos localizados em Ribeirão Preto, que ocorreram na última quarta-feira (05/06).
As situações foram pontuais e controladas rapidamente pelos servidores dos centros socioeducativos, que também orientaram os jovens. No centro Cândido Portinari, um agente sofreu ferimentos leves e passa bem. Não há outros feridos.
Os adolescentes envolvidos passarão pelas Comissões de Avaliação Disciplinar (CAD) de cada centro socioeducativo, que aplicarão as sanções cabíveis aos envolvidos. Para reforçar a segurança dos servidores e também dos adolescentes, a Fundação CASA está realizando estudos para a instalação de câmeras dentro das salas de aula das unidades.”
SAIBA MAIS
Ribeirão terá feira de adoção com animais resgatados em rodovias; Veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Quem foi preso pela Chacina de Unaí, caso do Linha Direta?