Motoristas que passaram pela avenida Independência em Ribeirão Preto, se depararam, nesta segunda-feira (11), com um buraco que voltou a abrir pela quarta vez em 30 dias.
O buraco fica no cruzamento com rua Campos Salles, na região Central, e apareceu novamente devido a forte chuva que atingiu o município no domingo (10).
A última vez que o problema aconteceu foi no dia 29 de novembro, contudo, também existem registros nos dias 4 e 11 de novembro.
A Secretaria de Infraestrutura informou à EPTV, que o problema recorrente acontece por conta das erosões causadas pelo rompimento de galerias de águas pluviais, devido às fortes chuvas.
O órgão ainda disse que o reparo seria realizado ainda nesta segunda, no entanto, os trabalhos foram interrompidos devido à chuva que atingiu a cidade e o novo prazo informado é até quarta-feira (13).
Tubulações antigas
Em entrevista a EPTV, o engenheiro Anderson Manzoli, disse que o problema acontece no local devido às tubulações serem antigas. Vazamentos de água amolecem o asfalto e o mesmo acaba cedendo.
“Muitas vezes, a tubulação de uma região é muito antiga e se rompe. Então, o que acontece é que esse vazamento de água de baixo pra cima, amolece as camadas estruturantes do pavimento e fazem com que os veículos, ao passarem sobre ele, afundem”, explicou Manzoli.
Ele ainda informou que, para solucionar o problema, não basta apenas fechar o buraco quando ele aparece. É necessário substituir a tubulação do local.
“O problema é essa água que vaza do sistema de drenagem. O correto é abrir mais ainda essa vala e fazer uma substituição da tubulação de concreto, que é muito antiga, por uma tubulação mais nova”. (com informações da EPTV)
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto recebe festival de música com entrada gratuita
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
LEIA MAIS
Pesquisa revela que brasileiros têm relação afetiva com o café