Depois de ser encontrado amarrado a um poste e com a pata ferida em Ribeirão Preto, o burrinho Higo finalmente terá uma vida digna a qual ele merece.
O animal foi adotado por uma fazenda em Bebedouro, a 80 quilômetros de Ribeirão Preto. No local são desenvolvidos projetos de reflorestamento e também abriga animais silvestres e de grande porte vítimas de maus-tratos.
Antes de chegar no novo lar, Higo passou por atendimento veterinário na Unesp de Jaboticabal. Foram quatros meses de tratamento no hospital da universidade e ele virou xodó de estudantes, professores e pesquisadores que escolheram seu nome.
A dona da fazenda Patrícia Matarazzo, explica que ficou bastante comovida com a história ao assistir a reportagem no jornal da EPTV. “A primeira coisa que passou pela minha cabeça é que ele tinha que vir morar com a gente no projeto Chiara (..) fiquei muito triste de perceber como o ser humano tem pouco amor pela natureza e animais hoje em dia”, disse.
Segundo ela, Higo já começou a pastar e em breve se juntará a outros animais da fazenda. “Ele vai ficar em uma baía só para ele, durante o dia ele vai ficar solto no piquete e depois quando ele tiver recuperado vai ficar com outros animais que a gente tem lá, que estão só para descaso e dois outros cavalos de resgate”, concluí Patrícia.
Abandonado
O animal foi resgatado em agosto deste ano em uma rua no bairro Ipiranga, na zona Norte de Ribeirão Preto.Ele estava amarrado em um poste e tinha um grave ferimento na pata esquerda traseira.
Moradores acionaram a Prefeitura, mas não houve o resgate por parte do poder público. Sensibilizada, uma moradora contratou a equipe de um haras que fez o transporte do animal até um abrigo.
Na sequência, o burrinho foi encaminhado para o hospital veterinário da Unesp, onde onde foi diagnosticado com fratura e lesões na pata esquerda traseira. (Com EPTV)