A Polícia Civil realizou o resgate de uma cachorra e seus quatro filhotes em situação de maus-tratos, nesta terça-feira (28), em uma residência do Bairro Santa Isabel, em Barretos, cidade na região de Ribeirão Preto.
De acordo com o delegado Rafael Faria Domingos, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Barretos, os policias foram acionados por uma defensora da causa animal, que acompanhou todo o socorro.
No momento do resgate, o morador do imóvel, que já é procurado pela polícia, não se encontrava no local. A cadela foi encontrada desnutrida e amarrada em uma viga. Além dela, cinco filhotes foram encontrados, contudo, um deles estava morto. Todos os animais estavam sem água e ração.
“A cachorra estava amarrada, com uma corda, bastante debilitada. Os policiais e a defensora providenciaram alimentação e água para esses cães”, disse o delegado.
Os cães foram resgatados e encaminhados para uma associação de defesa dos animais da cidade, onde receberão todos os cuidados necessários.
Procurado pela polícia
Ainda segundo Rafael Faria Domingos, o morador da residência onde os animais foram localizados, é procurado pela polícia por outros crimes.
Ele foi identificado e, além dos outros delitos, também responderá pelo crime de maus-tratos, que prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos. “A Polícia Civil continua efetuando diligências para localizá-lo, já que contra ele existe um mandado de prisão por outro crime”, finalizou o delegado.
VEJA TAMBÉM
Brasileira envolvida em escândalo na Espanha é procurada pela Justiça de Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Poupança escolar: entenda programa do governo para alunos do ensino médio