O cachorro que foi encontrado com queimaduras graves, na última terça-feira (1º), em Ribeirão Preto, permanece se recuperando em uma clínica veterinária, mas ele ainda corre risco de morrer, informou a protetora Amanda Gonçalves que fez o resgate do animal.
O caso aconteceu na avenida Saudade, na zona Norte da cidade. O animal foi encontrado por comerciantes na sarjeta da via em estado crítico e com forte cheiro de creolina, um desinfetante e germicida com alto poder corrosivo.
‘Eu recebi pedido de ajuda, ele estava agonizando lá na avenida da Saudade e as pessoas que passavam viram a situação e jogaram água porque estava um cheiro muito forte de creolina, jogaram algum produto químico misturado com creolina, porque queimou todo ele”, disse.
VEJA TAMBÉM
Copinha 2023: Veja quais são os grupos de Botafogo e Comercial
Alexandre de Moraes libera pagamento de ‘supersalários’ da Câmara de Ribeirão
Segundo ela, o caso já está com a Polícia Civil para ser investigado, mas até o momento não se sabe quem fez essa crueldade com o animal. Ele segue internado em uma clínica veterinária da cidade, mas seu estado de saúde inspira muitos cuidados.
“Queimou os olhos, a pele, praticamente saiu o coro todo da cabeça dele. Ele fez todos os exames, está medicado, e ainda corre o risco de morte porque intoxicou muito. E a partir de agora ficará na clínica por tempo indeterminado, até ele se recuperar”, finaliza a protetora. (Com CBN Ribeirão)