- Publicidade -
CotidianoCâmara aprova projeto que permite privatização dos Correios

Câmara aprova projeto que permite privatização dos Correios

Votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), em Brasília; veja como votaram os deputados de Ribeirão Preto

- Publicidade -

 (Foto: Divulgação)

 
A Câmara dos Deputados aprovou, por 286 votos a 173, o texto-base do Projeto de Lei 591/21, do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que autoriza a privatização dos Correios. O texto foi discutido na tarde desta quinta-feira (5), em Brasília. 

- Publicidade -

A proposta também estabelece a regulação do setor à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O deputado Baleia Rossi (MDB), com base eleitoral em Ribeirão Preto, não votou. O outro parlamentar da região, Ricardo Silva (PSB), foi contrário ao projeto.  

Agora, os deputados precisam analisar agora os destaques apresentados pelos partidos na tentativa de mudar trechos do texto. Depois, a proposta deve ser encaminhada para o Senado Federal.  

Segundo o substitutivo aprovado, do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA), o monopólio para carta e cartão postal, telegrama e correspondência agrupada continuará com a ECT por mais cinco anos, podendo o contrato de concessão estipular prazo superior.  

Atualmente, a iniciativa privada participa da exploração dos serviços postais por meio de franquias, mas os preços seguem tabelas da ECT, que detém o monopólio de vários serviços.  

*com informações Agência Câmara de Notícias

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -