Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela reportagem do acidadeon, mostram pedestres correndo após ouvirem os disparos de arma de fogo em uma joalheria, na rua Tibiriça, calçadão de Ribeirão Preto – veja o vídeo abaixo.
A tentativa de assaltou aconteceu na manhã desta quarta-feira (8) e mobilizou até o helicóptero Águia da PM. A ação terminou com um ladrão baleado e preso.
Segundo o histórico da ocorrência, o bandido de 33 anos, foi ferido na perna pelo dono do estabelecimento. Ambos entraram em luta corporal e a vítima conseguiu tomar a arma dele, quando houve o disparo.
O rapaz foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE), onde permanece internado sob escolta policial. A assessoria da unidade não deu detalhes sobre seu estado de saúde.
Havia inicialmente a suspeita de um segundo assaltante em fuga pelo telhado, mas a pessoa em questão era na verdade, um funcionário que estava buscando abrigo.
Arma do crime
Em entrevista ao acidadeon, o superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna, que acompanhou a ocorrência, disse que a arma usada pelo criminoso foi roubada de um policial militar. A pistola calibre 40 foi apreendida e será periciada.
A SSP também informou que foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). Uma moto que teria sido usada pelo criminoso também foi apreendida.
O caso foi registrado como roubo tentado, lesão corporal e disparo de arma de fogo, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.