A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga a ação de, ao menos dois homens, que aparecem ateando fogo em um carro, na madrugada da última segunda-feira (25), na zona Sul de Ribeirão Preto. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
O veículo um Audi A4, modelo 2012, é do conferente de logística Júnior Sousa, de Ribeirão Preto e estava estacionado próximo a uma casa noturna, onde a vítima acompanhava o show de um MC, na esquina das avenidas Senador César Vergueiro e Leais Paulista.
VEJA TAMBÉM
Morre suspeito de furto em igreja atropelado por padre de Ribeirão
Bandidos fazem caseiro refém e roubam gado na região de Ribeirão
Júnior conta que estava se preparando para ir embora, por volta das 2h, quando foi avisado por outras pessoas que havia um carro preto pegando fogo.”Eu sai correndo pelo fumódromo do bar e vi que era meu carro. Estou indignado, sou bastante conhecido, não tenho inimizade com ninguém, frequento vários lugares”, desabafa.
O carro estava estacionado na calçada de uma loja que teve vidraças quebradas. Outro carro que estava ao lado do Audi também foi atingido parcialmente pelo fogo. Júnior chegou a usar um extintor, mas disse que as chamas se alastraram e só foram controladas após a chegada do Corpo de Bombeiros.
Carro era usado para trabalho
Júnior que também trabalha como produtor de funk, explica que usava o carro para a gravação de vídeos clipes. Com prejuízo em torno de R$ 70 mil, pois não tinha seguro, ele espera que a investigação policial possa avançar e localizar os autores. O que sobrou do carro será vendido como sucata.
Os suspeitos, segundo ele, teriam sido vistos em uma Land Rover. A Polícia Militar (PM) esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. “Testemunhas viraram dois caras subindo com galão de gasolina. Depois da explosão, dá para ver que eles correm e o fogo pega no pé de um deles”, comenta Sousa.
LEIA MAIS – Entenda como a guerra na Ucrânia afeta a produção de café no Brasil