Um caminhão que transportava carnes tombou ao atropelar um cavalo na madrugada desta terça-feira (13), no Anel Viário Sul (SP-322, rodovia Antônio Duarte Nogueira), em Ribeirão Preto.
Apesar do susto, o caminhoneiro e um ajudante, que também seguia no veículo, não sofreram ferimentos.
Já um dos dez cavalos que tentava atravessar o trecho acabou morrendo depois da colisão, segundo o condutor disse em entrevista à CBN Ribeirão.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
“Eles estavam atravessando e não tinha ninguém que pudesse enxergar a pista, pois ela estava sem sinalização e muito escura. Já os outros [cavalos que não foram atingidos] conseguiram atravessá-la”, afirmou o motorista.
Ainda segundo o condutor, o caminhão havia sido carregado em Sertãozinho e tinha como destino o município de Jundiaí (SP). Ele lamentou, ainda, os danos causados no veículo após o acidente, ocorrido próximo ao trevo de Dumont.
“Não tem reação, mais é o susto mesmo. Hora que eu percebi que os cavalos estavam na frente, o caminhão já estava deitado. Pela pancada, perdi o controle da direção e não consegui segurar o caminhão na rodovia. Infelizmente, não tenho seguro [do veúculo]”, declarou.
Logo depois da colisão, equipes da Entrevias, concessionária responsável pelo trecho, foram acionadas ao local. Uma das pistas precisou ser interditada até a retirada do veículo do canteiro central.
O proprietário dos cavalos, contudo, não foi identificado. (Com CBN Ribeirão)