- Publicidade -
CotidianoCampanha da Fraternidade tem início nesta Quarta-feira de Cinzas

Campanha da Fraternidade tem início nesta Quarta-feira de Cinzas

Tema deste ano é a Educação; arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, deverá apresentar a programação nesta quarta (2), data do início da Quaresma

- Publicidade -

O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva (Imagem: Reprodução)
O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva (Imagem: Reprodução)

 

- Publicidade -

A Campanha da Fraternidade (CF) 2022 será lançada nesta Quarta-feira de Cinzas (2), data que marca o início da Quaresma na Igreja Católica.  

O tema da campanha deste ano será: “Fraternidade e Educação”, com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. 

O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, deverá apresentar a programação da CF 2022 na Arquidiocese, durante entrevista coletiva a partir das 9h30, na residência do religioso, na região central da cidade.

Segundo a Arquidiocese, a campanha deste ano tem como objetivo “convidar a promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.  

Conforma a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a CF 2022 é impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco. 

- Publicidade -

“A intenção da Igreja Católica não é levar religião para as escolas, não é fazer proselitismo, simplesmente dialogarmos. Levar para os profissionais da educação, aos ambientes de educação, essa colaboração, essa tentativa de cada vez mais melhorarmos esse quadro educacional. Nós ficamos dois anos no ensino remoto e os profissionais já apontam mais de dez anos de prejuízo. Então, queremos ajudar a recuperar aquilo que foi perdido”, explicou o padre André Luiz Massaro, assessor da CF na Arquidiocese de Ribeirão Preto, durante entrevista à CBN Ribeirão.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -