Ribeirão Preto aderiu à campanha Vacina Contra a Fome que tem por objetivo, beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
A campanha consiste na doação de um quilo de alimento não perecível no ato da vacinação que será destinada à estas famílias. A doação porém, não é obrigatória.
Ficou determinado que os municípios participantes devem instalar pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a cpvid-19. Ribeirão Preto já definiu 36 unidades de saúde, onde a população já pode colaborar.
De acordo com Renata Corrêa, secretaria municipal de Assistência Social, as doações vem para ajudar ainda mais as ações que estão sendo feitas para garantir a segurança alimentar da população em vulnerabilidade social.
“Estamos trabalhando incansavelmente em várias frentes para poder atender o maior número de pessoas neste momento tão delicado. Até o momento já distribuímos quase 71 mil cestas básicas emergenciais, desde o início da pandemia. Os alimentos que chegarem através da campanha Vacina Contra a Fome, com certeza, vão nos ajudar ainda mais”.