O cachorro que foi encontrado com queimaduras graves, na última terça-feira (1º), na avenida Saudade, zona Norte de Ribeirão Preto, continua recebendo os tratamentos necessários em uma clínica veterinária da cidade, mas seu caso ainda é considerado grave – veja o vídeo abaixo.
Lyno, como o cão tem sido chamado, tem por volta de dois anos e foi encontrado na sarjeta da via por comerciantes em estado crítico e com forte cheiro de creolina, um desinfetante e germicida com alto poder corrosivo.
Fernando Anitelli apresenta ‘O Teatro Mágico’ em Ribeirão em dezembro
Governo de SP autoriza concurso para policiais penais; São 1,1 mil vagas
A protetora Amanda Gonçalves, que realizou o resgate do cachorro, informou que ele amanheceu melhor neste sábado (5). O animal está comendo e bebendo e, aos poucos, começa a abrir os olhinhos que ainda está com muita secreção. “A doutora está passando colírio, está fazendo a limpeza, mas hoje ele reagiu e acordou bem”, disse.
Apesar de reagir bem ao tratamento, Lyno ainda está em uma situação delicada e corre risco de morrer, porque teve os orgãos intoxicados por conta da creolina. “A doutora disse que ainda é muito cedo para falar porque como intoxicou os orgãos, fígado, rim, por causa do produto” explicou Gonçalves.
Segundo ela, um BO (Boletim de Ocorrência) será feito para investigar o caso, mas até o momento, não se sabe quem fez essa crueldade com o animal.
Campanha
Uma campanha via doações por PIX está sendo feita para contribuir com o tratamento de Lyno. A chave pix é 066.891.001-11, em nome de Stefhany Gonçalves.
Mais informações, a pessoa ainda pode entrar em contato pelo telefone 16-98146-1096 ou acessar as páginas do projeto de resgate de animais via Instagram.
Cão resgatado com queimaduras em Ribeirão tem melhora, mas caso ainda é grave; Lyno, como foi batizado se recupera em clínica veterinária >>>
https://t.co/4OdyyLeSMF
pic.twitter.com/lGvLjaLrdK— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
November 5, 2022