A força-tarefa montada para fiscalizar a realização de festas clandestinas durante o Carnaval 2021, fez 57 autuações por infração sanitária em fiscalizações realizadas em estabelecimentos e festas clandestinas. As aglomerações estão proibidas no estado, enquanto perdurarem as regras do Plano São Paulo.
LEIA MAIS – Vigilância Sanitária aplica 200 autuações no Carnaval 2021
De acordo com o balanço, divulgado nesta quinta-feira (18), foram 265 estabelecimentos inspecionados e 12 eventos considerados clandestinos. A fiscalização aconteceu no período entre 12 e 16 de fevereiro.
Além das 57 autuações aplicadas pela Vigilância Sanitária, um estabelecimento foi interditado, quatro pessoas foram detidas e a Fiscalização Geral da prefeitura notificou outros sete estabelecimentos.
A força-tarefa que funcionou no Carnaval era formada por agentes da Vigilância Sanitária municipal, estadual, pela Fiscalização-Geral, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Milita e pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo.
Os estabelecimentos autuados durante o Carnaval poderão receber multa que pode chegar a R$ 290 mil, conforme o Código Sanitário. Transeuntes em espaços coletivos também podem ser multados em R$ 551 pelo não uso de máscaras.