- Publicidade -
CotidianoCarros são guinchados após inauguração do corredor de ônibus no Centro de Ribeirão

Carros são guinchados após inauguração do corredor de ônibus no Centro de Ribeirão

Veículos foram guinchados nesta sexta-feira (18), um dia após a inauguração dos corredores de ônibus na região central de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Um dia após a inauguração dos corredores de ônibus na região central de Ribeirão Preto, comerciantes da área reclamam que a fiscalização começou antes do previsto.

Nesta sexta-feira (18), pelo menos dois carros que estavam estacionados na rua Barão do Amazonas foram apreendidos pela Polícia Militar (PM). As faixas do local, assim como na rua Lafaiete e nas avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, são trechos considerados exclusivos para circulação do transporte coletivo.

- Publicidade -

No entanto, apesar da exclusividade da faixa, a Administração Municipal havia informado que as autuações no local deveriam acontecer somente a partir do dia 1º de novembro.

O que diz a RP Mobi?

Em nota, a RP Mobi disse que o período de conscientização e orientação junto aos motoristas e pedestres acontece até o dia 31 de outubro. Além disso, o órgão reforçou que até o início da fiscalização, não está prevista a aplicação de autuações.

Durante esse período, não está prevista a aplicação de autuações, conforme previamente acordado, mas sim ações educativas, a fim de garantir que todos estejam cientes das novas regras de circulação e das sinalizações instaladas no local

A empresa que gerencia o trânsito de Ribeirão Preto também informou que está alinhando com as autoridades as “medidas a serem tomadas durante o período de conscientização, de modo a evitar novos transtornos e garantir que o objetivo educativo da fase seja mantido”.

Vale ressaltar que a orientação para os motoristas que eventualmente tenham sido autuados nos trechos mencionados é procurar o ‘Protocolo da RP Mobi’ para as providências devidas.

Como fica a situação dos carros apreendidos?

O comitê de acompanhamento das obras no Centro do município, liderado pelo Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) e CDL RP (Câmara de Dirigentes Lojistas), informou que “houve uma falha de comunicação entre a RP Mobi e a Polícia Militar”.

- Publicidade -

Com isso, os proprietários dos veículos apreendidos não devem responder pela infração aplicada e os veículos apreendidos serão liberados.

Reconhecemos que a RP Mobi assumiu o equívoco, tanto que afirmou ao Comitê que irá liberar os veículos apreendidos sem qualquer ônus aos proprietários e arquivará as infrações aplicadas durante a operação

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda um posicionamento. O texto será atualizado após o retorno da corporação.


SAIBA MAIS

Carro capota em rodovia na região de Ribeirão Preto; Veja vídeo

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Liam Payne sofreu golpe de gravadora?

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -