O júri popular de Donizete Alfredo Bosco Campos, acusado de matar o jovem Rian Augusto Rosa, em Jardinópolis, está previsto para ter início às 8h desta sexta-feira (25), no Fórum da cidade.
A vítima tinha 18 anos quando foi agredida na porta de uma escola, no dia 5 de setembro de 2018. O jovem morreu depois de permanecer em estado vegetativo por dez meses, em julho de 2019.
Onze testemunhas, sendo cinco de defesa e seis de acusação, devem ser ouvidas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Kayê Mendes Pinheiro dos Santos, outro acusado de participação no crime, também deve ser julgado, mas a data ainda não foi definida. Ele responde em liberdade.
Crime
Segundo a investigação, Donizete teria abordado Rian e desferido socos e chutes contra a cabeça da vítima, até que ela perdesse a consciência.
A briga, segundo testemunhas, teria sido motivada por ciúme e vingança, pois a vítima teria saído com o ex-namorado do agressor.
O Ministério Público apontou que Kayê já teria tido um envolvimento amoroso com Rian e, no momento do crime, estava esperando Donizete dentro de um veículo para ambos fugirem.
Ele foi preso em novembro de 2018, mas conseguiu a liberdade em dezembro de 2019. Donizete foi detido em janeiro de 2019.
O réu responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e cometido de forma que impossibilitou a defesa da vítima.