A Justiça de Jardinópolis, na região de Ribeirão Preto, marcou a data do júri de um dos acusados de ter participado do ataque ao estudante Rian Augusto Rosa, morto em julho de 2019. Rian foi agredido e ficou 10 meses internado antes de morrer
LEIA MAIS – Morre Rian Augusto, estudante agredido em Jardinópolis
De acordo com a juíza Mariana Tonoli Angeli, o julgamento de Donizete Alfredo Bosco Campos deve acontecer no dia 4 de junho.
Donizete é acusado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) de ter sido o autor dos golpes que teriam deixado a vítima em estado vegetativo e que causaram a morte.
Outro réu no caso, Keyê Mendes Pinheiro, ainda não teve o júri marcado pela Justiça. Kayê, que teria tido um relacionamento com Rian, teria aderido à conduta do outro acusado “fornecendo auxílio moral e material à execução” do crime.
O advogado que defende Donizete, Cassiano Figueiredo, afirmou que não pretende recorrer da decisão.
“Vou manter a data, porque o réu já está preso há muito tempo. Também não vou pedir para desaforar, porque entendo que os jurados serão imparciais, agora sem a emoção”, disse o defensor.
O crime
No dia 5 de setembro de 2018, Donizete teria abordado o menor de idade e desferido diversos socos e chutes em sua cabeça, até perder a consciência. A briga, segundo testemunhas, foi motivada por ciúme e vingança, pois a vítima teria saído com o ex-namorado do agressor.
Kayê, segundo o Ministério Público, já teria tido um envolvimento amoroso com Rian e, no momento do crime, estava esperando Donizete dentro de um veículo para ambos fugirem. Ele foi preso em novembro de 2018 enquanto Donizete foi detido em janeiro de 2019.