Em meio a incertezas e em busca por respostas, o desaparecimento de Wesley Filho completou dois anos no último domingo (28). O garoto, então com 13 anos, desapareceu em 28 de agosto de 2020, quando deixou a casa da família para ir até um varejão em Franca. Desde então, ele não foi mais visto pelos familiares. Atualmente, o caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Franca, informou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
Agonia
A família de Wesley tem convivido com diversas pistas falsas desde o desaparecimento. No final do ano passado, por exemplo, recebeu a informação de que o corpo do menino estaria enterrado no Jardim Aeroporto IV, em Franca.
À época, o delegado-chefe da DIG, Márcio Murari, disse que o local já havia sido alvo de diligências e que nada foi encontrado.
Empresário para na estrada para fazer ‘necessidades’ e tem BMW roubada
Ribeirão recebe festival para amantes de bacon, cerveja e rock
Últimos registros
No início daquela tarde, câmeras de segurança registraram o momento em que o garoto foi visto no Jardim Flórida, bairro vizinho ao da residência onde morava.
Outras câmeras filmaram quando ele atravessou a avenida Emílio Paludetto, no bairro Vila Real, e entrou em uma mata. Na sequência, foi filmado ao lado da rodovia Ronan Rocha, empurrando uma bicicleta rumo a Patrocínio Paulista.
Como estaria hoje
Wesley completou 15 anos em novembro. No mês seguinte, a Polícia Civil divulgou retrato atualizado dele. Em meio à dor pelo desaparecimento do filho, Camila Oliveira já anunciou recompensa de R$ 100 mil por informações que efetivamente levem a Wesley.