- Publicidade -
CotidianoCavalos são flagrados soltos em calçada de Ribeirão Preto

Cavalos são flagrados soltos em calçada de Ribeirão Preto

Parte dos animais estava pastando em terreno no Jardim Recreio, na zona Oeste; Prefeitura disse que vai acionar empresa para recolhimento

- Publicidade -

Registro foi feito na manhã desta segunda (4), na zona Oeste de Ribeirão Preto (Imagem: Reprodução / Rede social)

Ao menos cinco cavalos foram flagrados soltos na manhã desta segunda-feira (4), em uma calçada e em um terreno na avenida Seringueiras, no Jardim Recreio, zona Oeste de Ribeirão Preto. Parte dos animais pastava em área com mato.   
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO

A via, localizada ao lado da avenida Bandeirantes, concentra grande parte do trânsito de veículos no bairro.

- Publicidade -

Recolhimento

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou, por meio de nota de imprensa, que vai acionar a empresa responsável para que os cavalos sejam retirados do local.

A Pasta ainda disse que, pela legislação brasileira, é proibido o trânsito de animal em vias públicas sem o responsável. Além disso, o proprietário pode responder por eventuais danos causados pelos bichos.

“No artigo 183 do Código do Meio Ambiente é proibido o abandono de animais em logradouros públicos, constituindo em infração de média a grave”, ressaltou a prefeitura. 

Quem se deparar com algum animal de grande porte solto em via pública de Ribeirão pode entrar em contato por meio do telefone 0800 8871511

“A empresa terceirizada recolhe o animal, avalia o seu estado de saúde, faz a microchipagem, além de verificar a propriedade e destinação adequada nos casos em que os proprietários não fizerem o resgate do animal”, finalizou. 
 

- Publicidade -
Cavalo solto significa risco ao próprio animal e ao trânsito (Imagem: Pixabay)

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -