- Publicidade -
CotidianoCDHU alerta para golpe do falso boleto de cobrança

CDHU alerta para golpe do falso boleto de cobrança

Segundo a companhia, golpistas têm oferecido descontos em dívidas de mutuários com envio de cobranças fraudulentas pelo WhatsApp

- Publicidade -

Mutuários da CDHU são alvos de golpe do falso boleto de cobrança (Foto: Imagem ilustrativa)

 

- Publicidade -

A CDHU ( Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) emitiu um alerta após identificar a ação de golpistas que estão entrando em contato com mutuários pelo WhatsApp para fazer cobranças falsas.

Segundo a companhia, os estelionatários se fazem passar por funcionário da CDHU, oferecem negociação da dívida com grandes descontos e enviam os boletos falsos pelo WhatsApp ou por e-mail.   

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Os endereços de e-mail oficiais da CDHU terminam sempre com @cdhu.sp.gov.br ou @apoiocdhu.sp.gov.br.  

A empresa alertou que não usa e-mail público como gmail, hotmail, ig e outros.  

- Publicidade -

No entanto, a CDHU não informou como os golpistas teriam conseguido os dados dos mutuários.

O que fazer?

O mutuário deve estar ciente de que a CDHU não negocia nem envia boletos por WhatsApp; não solicita depósito ou transferência bancária para pagamento de boletos ou quitação de débitos; e seus boletos são emitidos apenas pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, cujos códigos de barras iniciam com 104 ou 001.

Outra orientação é conferir sempre o nome do titular e o endereço do imóvel impressos no boleto. Em caso de dúvida, consulte apenas os canais oficiais como o site www.cdhu.sp.gov.br ou ligue para o Alô CDHU: 0800 000 2348.

A CDHU disse que está tomando todas as providencias necessárias para coibir a ação de golpistas.  

As famílias contatadas estão sendo orientadas a fazer um boletim de ocorrência (BO), independentemente de terem efetuado ou não pagamentos.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -