O Centro de Contingência da Covid-19 em São Paulo afirmou nesta quarta-feira (24) que não apoia o fechamento de supermercados, como medida restritiva para o enfrentamento da pandemia.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A PANDEMIA
Segundo o coordenador executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, o centro pede que a população evite ficar muito tempo nos estabelecimentos.
“O Centro de contingência não se posiciona favorável ao fechamento de mercados. Mas, aponta os cuidados que devem ter. É uma situação que as pessoas vão ter um contato maior, então tem que fazer o possível para que não haja aglomeração”, disse.
O governador João Doria (PSDB) afirmou que “a recomendação expressa do governo é o não fechamento dos supermercados”. “É fundamental para população”, declarou. Contudo, Doria afirmou que os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários, como o limite de clientes nas lojas.
Na última semana, os supermercados foram fechados em Ribeirão Preto durante o lockdown. Além disso, Sertãozinho e Serrana publicaram decretos que determinam que esses estabelecimentos não atendam o público presencialmente no próximo final de semana – leia mais aqui.
LEIA MAIS – Prefeitura de Ribeirão diz que áudio de novo lockdown é falso