Internautas registraram chuva em bairros das zonas Norte e Oeste de Ribeirão Preto, na manhã desta quarta-feira (10). Segundo os meteorologistas, existe a possibilidade de mais chuvas no período da tarde.
LEIA MAIS – Temporal arranca cobertura de arquibancada na região de Ribeirão
Nesta manhã, choveu em bairros como Ipiranga, Quintino Facci II e Planalto Verde, por exemplo. Enquanto isso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prorrogou um alerta de “perigo” para chuvas intensas para a região de Ribeirão Preto.
De acordo com o órgão, existe a possibilidade de “chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h)”.
Além disso, o Inmet alerta para o “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.
Orientações do Inmet:
– Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Estragos na região
Os moradores de Taiaçu, município a 92 quilômetros de Ribeirão Preto, sofreram com os estragos causados pela chuva na noite de terça-feira (9).
O teto da arquibancada do Estádio Municipal foi arrancado e a estrutura foi parar em cima de uma casa vazia, na região central da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.