A Polícia Civil cumpre um mandado de busca e apreensão em uma churrascaria na zona Sul de Ribeirão Preto, no início da tarde desta sexta-feira (4). Os agentes estão no local por conta de suposta irregularidade no medidor de energia elétrica.
Segundo a CPFL, a churrascaria Nativas Grill teria alterado o medidor de energia elétrica. “Esta foi a nona irregularidade do gênero identificada no mesmo estabelecimento desde 2018”, informa.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto pode ganhar novo calçadão; Confira o projeto
Veja os bairros que podem ter falta d’água nesta sexta-feira em Ribeirão Preto
A concessionária de energia informou que o registro da ocorrência está sendo realizada e a perícia da Polícia Científica está no local.
“Os cálculos sobre a quantidade de energia desviada e os respectivos valores serão feitos pela companhia e repassados aos responsáveis pelas fraudes. As investigações serão conduzidas pelas autoridades policiais”, informa.
Outro lado
A reportagem do acidade on Ribeirão procurou o responsável pela churrascaria por telefone e mensagem, porém não houve resposta até a publicação da matéria.
Em nota enviada à EPTV, a defesa da Nativas Grill afirmou que houve irregularidade por parte da CPFL no momento da inspeção. Contudo, informou que não iria comentar o caso, mas disse que “o procedimento adotado pela CPFL não seguiu os princípios reguladores para a vistoria e a verificação de fraude será apurada por perícia técnica”.
Veja a nota da CPFL
“A CPFL Paulista informa que, em inspeção realizada em conjunto com a Polícia Civil hoje, sexta-feira, 4, foi flagrada alteração no medidor de energia de uma churrascaria na zona Sul de Ribeirão Preto. Esta foi a nona irregularidade do gênero identificada no mesmo estabelecimento desde 2018. O registro da ocorrência e a perícia da Polícia Científica estão em curso nesse momento. Os cálculos sobre a quantidade de energia desviada e os respectivos valores serão feitos pela companhia e repassados aos responsáveis pelas fraudes. As investigações serão conduzidas pelas autoridades policiais.”