Um homem de 23 anos foi preso acusado de furtar carnes de quatro supermercados de Ribeirão Preto no último final de semana. O suspeito foi detido no sábado (3), após ter sido flagrado por funcionários de um dos estabelecimentos, localizado no Jardim Roberto Benedetti, na zona Leste.
Segundo o B.O. (boletim de ocorrência), a soma dos produtos furtados chega a R$ 502. O documento aponta que o suspeito teria furtado diversos cortes de carne bovina, como picanha, ponta de peito, contrafilé e fraldinha.
O B.O. aponta que o acusado estava sendo acompanhado pela central de monitoramento de um dos estabelecimentos, já que ele também era suspeito de ter praticado furtos parecidos no mesmo local.
Casal do interior de São Paulo é encontrado morto nos Estados Unidos
Entenda o processo de cassação enfrentado por vereador de Ribeirão
Ele teria simulado compras adquirindo produtos de baixo valor. Enquanto isso, o criminoso teria escondido a carne por baixo da camisa. Ao passar pelo caixa, ele pagou apenas pelos produtos de baixo valor e saiu com a carne escondida.
Um funcionário do supermercado abordou o acusado no estacionamento e o levou ele até uma sala reservada, onde foi questionado sobre a carne que ele teria furtado. Segundo o B.O., o suspeito confessou o crime.
Em seguida, ele teria levado o funcionário do supermercado até uma moto que estava no estacionamento, em que estava uma bolsa térmica, onda outras peças de carne, que também haviam sido furtadas, estavam guardadas.
Por conta disso, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que deu voz de prisão em flagrante ao criminoso. O delegado responsável pelo caso impôs uma fiança de R$ 3 mil ao suspeito. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto.