O temporal de cerca de uma hora que caiu em Ribeirão Preto na tarde deste sábado (31) voltou a provocar pontos de alagamento. O vento, antes mesmo da chuva cair, derrubou uma árvore de grande porte caiu na avenida Caramuru, na zona Sul, fechando a pista Centro – bairro. Ninguém ficou ferido.
A região mais atingida pela chuva foi a Leste. Os bairros Jardim Paulista e Castelo Branco ficaram com vários pontos de alagamento. Na rua Henrique Dumont, se formou uma enxurrada (veja o vídeo com imagens da chuva logo após o texto).
Na zona Norte, o ribeirão Preto voltou a transbordar na avenida Eduardo e Andrea Matarazzo, a Via Norte. O acesso para a avenida Euclides Figueiredo ficou completamente alagado. Ainda na zona Norte, a comunidade da Locomotiva também ficou alagada.
VEJA TAMBÉM
Entenda o caso do humorista preso em Ribeirão Preto após agredir a mãe
Câmara de segurança flagra arrastão em concessionária da região de Ribeirão
“A Defesa Civil informa que devido à chuva intensa, na tarde deste sábado, 31 de dezembro, está monitorando todos os pontos de alagamento, mesmo com o escoamento das águas”, informou a Prefeitura, por meio de nota.
De acordo com a Defesa Civil, a comunidade Locomotiva e as barragens da Santa Tereza e de Bonfim Paulista estão sendo monitoradas. “Informa ainda que estava previsto para o dia de hoje 15 milímetros de chuva”, seguiu a Defesa Civil.
Em caso de enchentes ou queda de árvores, a população deve acionar a Defesa Civil no telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros no telefone 193.