A Prefeitura de Brodowski, município a 28 quilômetros de Ribeirão Preto, anunciou um racionamento de água na cidade, que deve durar até a próxima sexta-feira (1º de julho). Neste período, o abastecimento será realizado entre 0h e 6h em todos os bairros.
De acordo com o Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski), o racionamento é necessário por conta da substituição do bombeador do Poço Distrito Industrial, que começou no último domingo (26).
VEJA TAMBÉM
Governo de São Paulo reduz imposto da gasolina e prevê queda no preço
Prefeitura de Ribeirão autoriza concurso para Guarda Civil
O racionamento funciona com fechamento dos registros, todos os dias, durante o período diurno.
O Saaeb ainda informa que não haverá caminhões-pipa distribuindo água porta a porta. Já que os veículos serão utilizados para o abastecimento dos reservatórios da cidade. “É a maneira mais rápida de chegar água em todas as residências”, afirma em comunicado.
Contudo, na rua Olavo Bilac, Coab IV, rua Rui Barbosa e Alto da Vila Cristal, os moradores poderão receber água pelos caminhões-pipa, por serem locais com pouca pressão na rede de distribuição.
“O Saaeb pede a colaboração de todos e que está se empenhando ao máximo para que tudo seja resolvido o mais rápido possível”, informa.
Falta dágua em Ribeirão
Nesta segunda-feira (27), moradores de oito bairros de Ribeirão Preto enfrentam problemas no abastecimento. De acordo com a Saerp (Secretaria de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), um reparo emergencial é realizado em uma adutora rompida no Ipiranga.
Com isso, o serviço pode afetar o abastecimento no próprio Ipiranga, além do Jardim Javari, na Vila Augusta, Vila Albertina e Presidente Dutra. A previsão de conclusão dos reparos é às 15h. Após a finalização, o sistema será normalizado e o abastecimento voltará gradativamente.
Outro problema foi detectado no poço JP, onde a Saerp realizada a troca de uma bomba. O problema pode afetar os bairros Jardim Manoel Penna, Jardim dos Bancários e Jardim Roberto Benedetti. A previsão de conclusão é às 21h. O sistema será normalizado e o abastecimento voltará gradativamente.
Comerciante é baleado após seguir assaltante em Ribeirão Preto