Publicidade

cotidiano

Professor de Ribeirão Preto toma posse como novo reitor da USP

Cerimônia de posse do médico Carlos Gilberto Carlotti acontece nesta quarta-feira (26), a partir das 18h30, no Palácio dos Bandeirantes

| ACidadeON/Ribeirao -

Novo reitor da USP, Carlos Carlotti Júnior (Foto: Marcos Santos/USP Imagens)
 
O médico Carlos Gilberto Carlotti, professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, tomará posse como reitor da USP (Universidade de São Paulo), nesta quarta-feira (26), às 18h30.  

Carlotti será o responsável por administrar a principal universidade do País no quadriênio 2022-2026. Já a socióloga Maria Arminda do Nascimento Arruda, professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, será empossada como vice-reitora.  

A sessão solene do Conselho Universitário será transmitida pelo YouTube direto do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em São Paulo.  

Por conta dos protocolos de saúde, o evento presencial será restrito aos membros do Conselho, dirigentes da USP e autoridades - o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participa da cerimônia.  

A chapa formada por Carlotti e Maria Arminda foi a mais votada na eleição realizada no último dia 25 de novembro, com 1.156 votos, e encabeçava a lista encaminhada ao governador João Doria (PSDB). A nomeação foi feita por Doria no dia 8 de dezembro.  

Currículo  

O novo reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, tem formação em neurocirurgia pelo HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto) e especialista pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.  

É mestre e doutor pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e professor titular do Departamento de Cirurgia e Anatomia da faculdade. Foi diretor clínico do HC-RP, diretor da Faculdade de Medicina e presidente da Fundação de Pesquisas Médicas de Ribeirão Preto. É o pró-reitor de Pós-Graduação da USP, cargo que ocupa desde 2016. 
 
Novo reitor foi diretor da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto (Foto: EPTV/Reprodução)



Mais notícias


Publicidade