Policiais do 11º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam, na tarde desta quarta-feira (4), um homem suspeito de participação em um assalto a uma clínica médica no Jardim Sumaré, zona Sul de Ribeirão Preto.
Ele é apontado por dirigir um carro, que teria sido utilizado para transportar um comparsa logo depois do assalto ocorrido na avenida Santa Luzia. (assista ao vídeo acima) O homem foi localizado na residência onde morava, na avenida Ernesto Guevara Lã Serna, região Norte da cidade.
No imóvel, os policiais apreenderam um revólver, seis munições intactas, R$ 1.735 em dinheiro e um Volkswagen Gol. Os agentes chegaram até o local após serem informações sobre as características do carro.
A PM (Polícia Militar) informou que o suspeito de praticar o roubo foi identificado, mas não localizado.
O crime
Imagens da câmera de segurança do estabelecimento mostram o momento em que uma funcionária é abordada. A clínica realiza exames médicos e psicológicos para renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
No vídeo, um homem aparece colocando os produtos em uma mochila. Ele chega a derrubar a mulher e acaba fugindo na sequência. Durante abordagem, o motorista do carro alegou aos policiais que o comparsa seria um amigo e indicou o endereço onde ele poderia ser encontrado.
Buscas foram realizadas no local, onde foi encontrada apenas a mochila utilizada para levar os dois notebooks da clínica.
O caso foi registrado como roubo e posse de arma de fogo, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, no Centro de Ribeirão. Imagens da câmera de segurança poderão auxiliar a Polícia Civil na identificação do segundo suspeito.
