O coletor de lixo atropelado na última sexta-feira (19), no bairro Adelino Simioni, na zona Norte de Ribeirão Preto, recebeu alta médica. Edson Marques Lima, de 20 anos foi atingido por um carro, enquanto tentava atravessar a rua para pegar um saco de lixo na calçada.
VEJA TAMBÉM – SP anuncia fim da obrigatoriedade de máscaras ao ar livre
O jovem teve um trauma na cabeça e escoriações nas costas e no ombro e ficou três dias internado no Hospital das Clínicas Unidade de Emergência (HC-UE). A tia Roselaine Maria de Oliveira disse que a recuperação do sobrinho foi um milagre de Deus. “Ele ficou em coma, entubaram ele rapidinho, quando eu cheguei lá [no HC-UE] eu pensei que ia buscar só o corpo depois para enterrar. Não estava acreditando que ele sairia dessa”, admite.
A tia conta que foi um susto grande ao receber a notícia do acidente. Os pais de Edson que moram em Paulo Afonso, na Bahia, vieram para Ribeirão Preto. Os custos da viagem foram arcados pela Estre, empresa que faz a limpeza urbana na cidade. Há 9 meses em Ribeirão, o rapaz veio em busca de oportunidades. “O que ele mais quer agora é voltar a trabalhar para realizar o seu sonho que é comprar uma moto. Ele já estava tirando a carta”, comenta.
Recuperação
Edson não está liberado para voltar a trabalhar e continuará o tratamento em casa. Ele ainda sente um pouco de dores na cabeça, mas diz que está confiante na sua recuperação. Ele falou sobre o acidente e não culpa o motorista pelo atropelamento.
“Foi um acidente. Não foi culpa minha, culpa dele. Isso foi uma coisa que estava para acontecer, uma coisa que é de Deus, mas graças a Deus, Deus pôs a mão e estou mais uma vez firme, pronto para lutar novamente, correr atrás dos meus objetivos. Somente estou sentindo uma enxaqueca na cabeça, mas se Deus quiser tudo vai passar”, conta.