- Publicidade -
CotidianoCom fuligem, Ribeirão tem pior qualidade do ar no estado de SP

Com fuligem, Ribeirão tem pior qualidade do ar no estado de SP

Cetesb indica alta concentração de poluentes na cidade, que amanheceu encoberta por fumaça de queimadas nesta segunda (16)

- Publicidade -

Ribeirão Preto amanheceu com fuligem em sacadas e quintais, nesta segunda-feira (16) (Foto: Marcelo Fontes / ACidade ON)

 

- Publicidade -

Ribeirão Preto tem a pior qualidade do ar no estado, na manhã desta segunda-feira (16), de acordo com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).  

O município registrou índice 88, às 9h, considerado ruim na escala do órgão ambiental. Às 10h, avançou para 92.  

Neste horário, Santa Gertrudes, na região central, entrou para a lista ao anotar índice 87, também considerado ruim.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

Ribeirão amanheceu encoberta por fumaça de queimadas e muita fuligem, que levaram moradores às redes sociais para reclamar da sujeira em sacadas de prédios e quintais de casas.  

- Publicidade -

Segundo a Cetesb, Ribeirão tem alta concentração de Partículas Inaláveis (MP10) nesta manhã, que são poluentes constituídos de poeiras, fumaças e todo tipo de material sólido e líquido que se mantém suspenso na atmosfera por causa de seu pequeno tamanho.  

Ribeirão Preto está encoberta por fumaça nesta segunda-feira (16) (Foto: Ricardo Canaveze / ACidade ON)

Dica

A Cetesb recomenda a redução do esforço físico ao ar livre, principalmente a pessoas acometidas por doenças cardíacas ou pulmonares e também a idosos e crianças. 

Com a qualidade do ar ruim, a companhia ressalta que pessoas com doenças respiratórias ou cardíacas, idosos e crianças têm os sintomas agravados.  

Já a população em geral pode apresentar sintomas como ardor nos olhos, nariz e garganta, tosse seca e cansaço, de acordo com a Cetesb.

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -