- Publicidade -
CotidianoCom salários atrasados, motoristas iniciam operação 'tartaruga'

Com salários atrasados, motoristas iniciam operação ‘tartaruga’

Paralisação começou no fim da manhã desta segunda-feira (7) no terminal de Ribeirão Preto

- Publicidade -

Sindicato diz que motoristas estão com salários atrasados (Foto: arquivo acidade on)

 
Os motoristas do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto começaram a parar os ônibus que chegam ao Terminal Evangelina de Carvalho Passig, no Centro. Segundo os motoristas, a paralisação segue até as 14h.  

O presidente do Seeturp (Sindicato dos Empregados do Transporte Urbano de Ribeirão Preto), João Henrique Bueno, disse que o movimento começou após reunião com representantes do consórcio PróUrbano, nesta manhã.  

- Publicidade -

Segundo Bueno, o sindicato foi informado pelas empresas de ônibus que não há recursos para o pagamento integral do salário dos funcionários. Na última sexta-feira (4), foi liberado apenas 50% dos vencimentos dos trabalhadores.  

Ainda de acordo com o sindicalista, o transporte coletivo de Ribeirão Preto vai ser retomado normalmente a partir das 14h. Mas caso o PróUrbano não realize uma nova proposta, os ônibus não vão sair das garagens nesta terça-feira (8).  

Entenda o caso  
 
A reportagem procurou as empresas que administram o transporte coletivo em Ribeirão Preto e aguarda retorno.

Na semana passada, o consórcio PróUrbano informou que por conta dos problemas financeiros, a metade dos salários dos empregados só serão pagos quando houver disponibilidade de caixa. 
 
Confira a última nota do PróUrbano sobre a situação: “O Consórcio PróUrbano informa que, devido aos problemas financeiros, infelizmente fará o pagamento dos colaboradores de forma parcelada, 50% agora, no quinto dia útil, e os 50% restantes serão pagos conforme a disponibilidade de caixa, negociações bancárias e vendas de passe, que deve ocorrer na próxima semana. A prioridade é o pagamento dos colaboradores. Sobre o pagamento dos fornecedores, já estão sendo renegociados os novos prazos”.

- Publicidade -
- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -