Um comerciante que teve a moto furtada na noite desta terça-feira (11), no bairro Vila Albertina, na região Norte de Ribeirão Preto, disse que recebeu ao menos três ligações dos criminosos exigindo dinheiro para a devolução do veículo. O crime foi registrado por câmeras de segurança [veja abaixo].
Nas imagens é possível ver que os três ladrões estavam de bicicleta e conversam por um tempo ao lado de um carro, enquanto observam o movimento na rua. Em determinado momento, um deles vai em direção a moto e consegue pegá-la. Em seguida, o trio vai embora empurrando o veículo.
VEJA TAMBÉM
Jornalista Roberto Ribeiro será sepultado em Cravinhos; veja repercussão
Poupança deixa de perder para inflação após dois anos; Entenda
Em entrevista à EPTV, a vítima disse que os supostos ladrões exigiram um resgate de R$ 600, inicialmente. “Eu não quis nem conversar para não esticar, porque eu acredito que deve ter muita gente de má-fé, que nessas horas procuram enganar a gente, então se tiver que achar vai ser a policia. A gente vai buscar da forma certa e seja o que Deus quiser”, disse.
O comerciante disse que a moto era usada para trabalho. “É o único bem que eu tenho atualmente, meu ganha pão hoje em dia, inclusive ajuda a levar as crianças para escola, esposa para as coisas que têm que fazer na rua. É o que a gente tá se virando, é o que a gente tem hoje”, complementa.
Outro lado
Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Procurada, a Secretária de Segurança Pública (SSP-SP), ainda não se manifestou sobre o caso.
Homem tem moto furtada e criminosos pedem resgate de veículo em Ribeirão. Crime foi na noite desta terça-feira (11); Câmeras de segurança registraram ação >>
https://t.co/E1AYtrIDp4
pic.twitter.com/Z2G06cLaOy— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
October 12, 2022