O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, passa a operar a partir do dia 16 de dezembro, para sete novos destinos do Nordeste Brasileiro. De Ribeirão, partirão voos diretos, aos finais de semana, para Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador, Porto Seguro, Recife e Maceió.
Segundo a companhia aérea Azul, responsável pelos voos, a novidade é para atender a alta demanda durante a época do Verão e seguirá até 11 de fevereiro de 2023. A informação já tinha sido adiantada pelo acidadeon e foi confirmada nesta sexta-feira (25), pela assessoria da Aérea.
A Azul informou que Ribeirão Preto será a cidade no interior de São Paulo com mais incrementos de novas rotas. Além de Ribeirão, as cidades de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto também ganharão novos voos diretos para o Nordeste.
Serão mais de 400 voos diretos partindo do interior de São Paulo para o Nordeste. A estratégia. explica a empresa, foi adotada após aumento de 70% na venda de passagens pela Azul Viagens para destinos brasileiros, no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2019.
VEJA TAMBÉM
Torresmo, teatro e show; Confira a agenda para o fim de semana em Ribeirão
Veja o que a Prefeitura de Ribeirão diz sobre obrigatoriedade do uso de máscaras
Conexão com Brasília
O Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, também passará a oferecer a partir do próximo dia 19 de dezembro voos regulares para Brasília. Os voos diretos para a capital federal serão operados pela Voepass, em parceria com a companhia aérea Gol.
De acordo com a Gol, serão 4 frequências semanais de ida e volta. Às segundas e quartas, o voo G3 8042 parte de Ribeirão às 11h40 e pousa em Brasília às 13h15; já às sextas e domingos, sai da cidade paulista às 18h05, aterrissando na capital federal às 19h40.
Novo terminal
A Rede Voa, empresa que administra o Leite Lopes, afirma que deverá ampliar em quase 30% os voos a partir de dezembro deste ano, após a finalização da primeira fase da obra de expansão do terminal 1, prevista para ser inaugurada no dia 10 de dezembro.
Segundo a empresa que assumiu neste ano, o novo terminal vai permitir dobrar a capacidade atual de embarque e desembarque de 200 para 400 passageiros. O local passará a operar com catracas eletrônicas, semelhante ao sistema de Congonhas e Viracopos.