A Prefeitura de Ribeirão Preto publicou na edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial do Municipal a empresa que será responsável pela conclusão do viaduto no cruzamento sobre as avenidas Mogiana e Brasil, na zona Norte. A obra também deve passar sobre a linha férrea.
VEJA TAMBÉM – Entenda como fica o cruzamento da Fiúsa com a Independência
A empresa vencedora da licitação, realizada nesta sexta-feira, é a Ramadam Engenharia e Empreendimentos LTDA, de Dumont. A conclusão da obra, que está paralisada desde o primeiro semestre de 2021, está orçada em R$ 14.509.365,49. Lembrando que ainda é necessária a assinatura da ordem de serviço para que o projeto seja retomado.
De acordo com o site Ribeirão Mobilidade, as obras do viaduto já foram 62% concluídas. Inicialmente, a obra foi orçada em R$ 19,8 milhões e a vencedora da licitação foi a empresa Contersolo, mas o contrato foi rompido em julho do ano passado, após a empresa pedir reajuste, que não foi aceito pelo município.
Segundo a prefeitura, a Ramadam Engenharia foi a única empresa a apresentar proposta para o prosseguimento da obra e, por isso, não será aberto prazo para recurso da decisão.
Obras paradas
O viaduto das avenidas Mogiana e Brasil era o último das quatro obras de mobilidade paralisadas a ter definido a empresa responsável para conclusão dos serviços após paralisação de um ano.
As obras do túnel entre as avenidas Independência e Presidente Vargas, do corredor de ônibus das avenidas Dom Pedro I e Saudade e do viaduto da avenida Thomaz Alberto Whately já haviam sido licitadas pela administração municipal.