cotidiano

Especial Coronavirus

Saúde de Ribeirão deixa de publicar boletim da covid diariamente

Desde o início da pandemia, Ribeirão Preto registrou 2,9 mil mortes por covid e 112,7 mil casos; cidade está há cinco dias sem mortes

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Foto: Divulgação

Após um ano e oito meses, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que vai deixar de divulgar o boletim epidemiológico da covid-19 diariamente a partir da próxima segunda-feira (22). De acordo com a secretaria da Saúde, a divulgação dos boletins passará a ser semanal, às sextas-feiras. 

Por meio de nota, a prefeitura informou que a decisão foi tomada por conta da "tendência de estabilidade no número de casos, internações e óbitos causados pela doença". Na última quarta-feira (17), Ribeirão Preto chegou ao quinto dia consecutivo sem registrar mortes por covid-19 e 21 novos casos da doença.  

Ainda no informe, a administração municipal disse que, caso seja necessário, a periodicidade diária do boletim covid-19 será reestabelecida.  

Boletim diário
 
O boletim epidemiológico passou a serem divulgados todos os dias em 18 de março de 2020. Desde então, foram confirmadas 2.992 mortes relacionadas ao novo coronavírus em Ribeirão Preto e 112.702 casos da doença. 
 
Imagem: ACidade ON



Mais notícias


Publicidade