Uma paciente que realiza tratamento contra as complicações causadas pelo novo coronavírus (covid-19), pode rever a luz do Sol depois de 35 dias na internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
Na última quinta-feira (15), uma força-tarefa foi montada com as equipes do hospital para levar a mulher, ainda no leito de internação, para praça localizada em frente a unidade de saúde. O objetivo foi levar ânimo para paciente que ainda luta contra a covid-19.
Segundo os médicos, embora ainda sofra com complicações da doença, a mulher, que não teve a identidade revelada, já não transmite mais o coronavírus. De acordo com as testemunhas, a surpresa foi seguida de “um show de emoção e humanização”.
Fora do CTI a paciente teve a oportunidade contemplar o céu e a natureza e receber o carinho de colegas de trabalho, já que ela trabalha na área administrativa do HC-RP. Na visita à área externa do hospital, a funcionária também pode fazer uma videochamada com a família.
Em contato com a reportagem, a assessoria do Hospital das Clínicas informou que essa foi a primeira vez que o procedimento foi realizado com pacientes que tratam de complicações da covid-19 e é estudada a possibilidade de estender a novidade para outras pessoas internadas no hospital, que também não transmite mais o coronavírus.