A Prefeitura de Ribeirão Preto afirmou que ainda aguarda orientações do Comitê de Contingenciamento da Covid-19 para definir se vai encerrar as restrições da pandemia, como define o Plano São Paulo, ou se vai prorrogar as medidas que já estão em vigência.
LEIA MAIS – Prefeitura de Ribeirão emite alerta devido à variante delta
O atual decreto que impõe restrições para o funcionamento de bares, restaurantes e o comércio em Ribeirão Preto tem validade até a próxima segunda-feira (30). Esses serviços podem funcionar entre 6h e meia-noite, com limite de capacidade de 80%.
De acordo com a prefeitura, o município também acompanha os indicadores sobre o número de casos confirmados de covid-19 em Ribeirão Preto e a ocupação dos leitos reservados para o tratamento de pacientes com a doença nos hospitais da cidade.
Internações em Ribeirão
Nesta sexta-feira (27), as Unidades de Terapia Intensiva (UTI´s) de Ribeirão Preto têm o menor número de internados desde o dia 14 de janeiro de 2021. Por volta das 12h, a plataforma leitoscovid.org informava que 98 pessoas estavam internadas em estado grave.
LEIA MAIS – Ribeirão tem o menor número de internados em UTI´s em 225 dias