O secretário executivo da secretaria da Saúde de São Paulo, Eduardo Ribeiro, afirmou que todos os municípios paulistas – incluindo Ribeirão Preto – vão receber doses da vacina contra o novo coronavírus desenvolvidas pela Janssen. O imunizante tem dose única, diferente de outras vacinas aplicadas no País.
LEIA MAIS – Ribeirão abre agendamento para pessoas com mais de 43 anos
Um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina desembarcou no aeroporto de Viracopos, em Campinas, nesta terça-feira (22). Segundo Eduardo Ribeiro, os municípios receberão os imunizantes em até 48 horas. No entanto, não foi informado quando as vacinas serão enviadas.
“Nós temos pactuado entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios a distribuição desta vacina para todos os 645 municípios. É uma vacina que tem uma operação logística semelhante a vacina do Butantan (a CoronaVac)”, disse o secretário executivo.
Até o momento, a campanha de vacinação contra covid-19 em Ribeirão Preto imunizou a população com a CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer. Essas três vacinas tem a imunização completa depois de duas doses.