Ribeirão Preto encerrou a última segunda-feira (6) com o menor número de pessoas internadas nos hospitais públicos e privados da cidade com os sintomas causados pelo novo coronavírus (covid-19), em 2021.
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, o dia foi encerrado com 64 pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 58 pessoas realizando tratamento em leitos de enfermaria, para casos considerados menos graves.
Na manhã desta terça-feira (7), o índice aponta que são 66 pessoas internadas em UTIs e 59 pessoas em leitos de enfermaria. É válido lembrar que a plataforma é atualizada pelos próprios hospitais e de forma dinâmica, portanto os números podem mudar ao longo do dia.
Comparação
Até então, a data com menos pacientes internados por conta da covid-19 foi no dia 1º de janeiro, com 60 pacientes em UTIs e 74 em enfermarias, totalizando 134 pessoas.
A data anterior com menos internações foi 30 de dezembro de 2020. Na ocasião, os hospitais de Ribeirão Preto tinham 56 pessoas fazendo o tratamento contra a doença em UTIs e 62 pacientes em enfermarias, totalizando 118 pessoas internadas.
Cuidado
Segundo especialistas, a manutenção do controle da pandemia depende diretamente da população, principalmente após a chegada da variante delta.
Usar máscara em locais públicos, higienizar sempre as mãos e evitar aglomerações são atitudes necessárias para que o número de casos de covid-19 não volte a subir.
MAIS: Sintomas da variante delta podem se confundir com os do resfriado comum