A CPFL Paulista descartou falhas na rede de distribuição sob a administração da concessionária, após a Santa Casa de Ribeirão Preto ficar sem energia por aproximadamente quatro horas, na madrugada deste domingo (4).
A empresa afirmou, por meio de nota de imprensa, que houve um defeito na rede interna do hospital e que não foi acionada.
LEIA MAIS – Santa Casa de Ribeirão Preto fica sem energia por 4 horas
“A distribuidora reforça que mapeou os serviços essenciais em toda a sua área de atuação para quem sejam atendidos de forma prioritária caso haja interrupção no fornecimento de energia”, disse a nota.
A Santa Casa informou, também por meio de nota, que a falta de energia afetou apenas parte do hospital, que equipes de manutenção atuaram prontamente e que apura o que teria causado o problema.
Um paciente vítima da covid-19 morreu, mas o hospital afirmou que o óbito não tem relação com o corte de energia.
“Não houve nenhum óbito diretamente relacionado a este incidente e por ele exclusivamente ocasionado. Importante ressaltar que o cronograma de manutenção e revisão do sistema elétrico da Santa Casa se encontra em dia, motivo pelo qual se está verificando o que teria motivado tal situação”, disse.