- Publicidade -
CotidianoCriança é mordida por cães da GCM durante apresentação em escola de Ribeirão Preto

Criança é mordida por cães da GCM durante apresentação em escola de Ribeirão Preto

Menino de 4 anos foi socorrido no último sábado (24) e recebeu vacina contra raiva; GCM disse que adota medidas de segurança e presta assistência

- Publicidade -

 

Roupas da criança vítima de ataque de cães da GCM (Foto: Arquivo pessoal)
Roupas da criança vítima de ataque de cães da GCM (Foto: Arquivo pessoal)

Um menino de quatro anos ficou ferido na manhã do último sábado (24), depois de ser mordido por dois cachorros do Canil da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto, durante uma apresentação com cães da corporação na Escola Municipal Ana dos Santos Gabarra, na zona Sul da cidade. A GCM disse que adota medidas de segurança e presta assistência (leia nota abaixo).

- Publicidade -

A família da criança relatou que o menino teve ferimentos no braço direito e no peito, e precisou ser levado a um hospital. Foram necessários três pontos em um dos cortes.

VEJA TAMBÉM

Morre mulher que caiu de prédio ao tentar fugir do ex-marido após briga em Ribeirão

Nova frente fria deve chegar a SP; Veja a previsão do tempo para o interior

Ainda conforme a família, a criança participava de uma festa junina da escola localizada no Jardim Irajá, onde também acontecia uma apresentação do Canil da GCM.

- Publicidade -

Segundo a mãe, um cão da raça Pastor-belga-malinois mordeu o peito do seu filho e o derrubou no chão, após o garoto ter levantado a mão para acenar para ela. O menino aguardava para participar de uma atividade em que se chutavam bolinhas para os cachorros pegarem, conforme o relato. Na sequência, o pai pegou o menino no colo, quando outro cão, um Rotweiller, teria escapado ao não obedecer os comandos de um agente, que havia saído em socorro da criança, e mordeu o braço do garoto, de acordo com a mãe.

Além dos pontos, a criança recebeu vacina contra a raiva. O pai, que também foi atacado, sofreu ferimentos considerados mais leves.

A família declarou à Polícia Civil que não desejava representar legalmente contra a GCM.

O que diz a Guarda Metropolitana

Por meio de nota de imprensa, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Ribeirão Preto lamentou o fato e informou que adota medidas de segurança para evitar incidentes durante as apresentações com cães, e que presta toda a assistência necessária. (Com EPTV)

Leia a nota da GCM na íntegra:

“A Guarda Civil Metropolitana esclarece que aplica todas medidas de segurança para evitar qualquer incidente durante as apresentações do canil. É feito o isolamento da área onde os animais fazem a apresentação, além de solicitação aos pais para que contribuam na contenção das crianças em relação à proximidade com os animais. Lamentamos o fato ocorrido e informamos que está sendo prestada toda assistência necessária. Informa ainda que a vítima está bem. Por fim, enfatiza que centenas de apresentações são realizadas durante todo o ano em escolas e eventos públicos, e que nenhuma ocorrência havia sido registrada”.

 

Menino de 4 anos foi atacado por cães da GCM (Foto: Arquivo pessoal)
Menino de 4 anos foi atacado por cães da GCM (Foto: Arquivo pessoal)

LEIA MAIS

Censo 2022: IBGE divulga resultado na próxima quarta

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -