O menino de 2 anos encontrado sozinho na rodovia Anhanguera (SP-330), na madrugada da última segunda-feira (19), em Ribeirão Preto, recebeu alta médica e deixou o Hospital Santa Lydia no início da tarde desta quarta-feira (21).
A criança passa bem e foi levada pelo Conselho Tutelar a um abrigo na cidade. O menino deverá permanecer no local até uma definição da Justiça sobre o caso, registrado na Polícia Civil como abandono de incapaz.
VEJA TAMBÉM
Frentista é esfaqueado durante tentativa de roubo em posto no Centro de Ribeirão
Bom Prato HC é inaugurado em Ribeirão Preto; São 1,7 mil refeições por dia
“Diante da grave denúncia, essa criança ter sido encontrada na Rodovia Anhanguera, ter andado tanto, corrido muito risco, ter sido acionada a Polícia Militar, essa criança foi mandada para a UPA. Diante da conversa que tivemos com a avó, o pai e a mãe da criança, entendemos que nesse momento ela precisa de uma avaliação técnica para entender melhor a situação dela no contexto familiar”, afirmou a conselheira Marlene Colombo.
O caso
Conforme o apurado pela PM (Polícia Militar), a mãe teria deixado o filho com a madrinha – que mora na casa da família, na zona Norte de Ribeirão Preto – e ido até a residência do namorado durante a madrugada.
Ainda conforme o apurado, a madrinha da criança teria deixado o menino aos cuidados de uma terceira pessoa para ir até a casa de um amigo.
Já essa pessoa disse aos policiais que teria ido dormir, porém o menino se encontrava na casa.
Pai
O Conselho Tutelar ouviu o pai e uma avó do menino nesta terça-feira (20).
A conselheira Marlene Colombo disse que o pai reside em Minas Gerais e há um ano não tinha contato com o filho. (Com EPTV)