Atualizada às 14h18
Uma menina de 7 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (18), em Ribeirão Preto, após complicações por dengue hemorrágica, segundo a família.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Alicia da Rocha Novaes Silva estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade desde a última sexta-feira (15), de acordo com o pai, o médico Rodolfo Aparecido da Silva.
O pai, que também é ex-vereador e concorreu ao cargo de prefeito por Pitangueiras, disse que a filha apresentou febre antes de ser internada, além de dores e manchas avermelhadas pelo corpo. A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão informou, porém, que a causa da morte está sob investigação. (leia mais abaixo)
Na noite de sábado (16), Rodolfo fez uma postagem nas redes sociais em que dizia que a medicina estava fazendo o possível e o impossível, e que precisava de uma corrente de oração para Alicia. (veja o post abaixo)
Contudo, o quadro de saúde da criança se agravou e ela não resistiu. Por volta de 1h desta segunda, o próprio pai confirmou a morte da filha pelas redes sociais.
Despedida
O sepultamento de Alicia Silva está previsto para acontecer entre 14h e 16h desta segunda, no Memorial Parque dos Girassóis, no Recreio das Acácias, em Ribeirão Preto.
Outro lado
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que recebeu a notificação do hospital e que a causa da morte está sendo investigada. (Com EPTV)