A menina Aylla Manuella Ribeiro da Piedade, de 4 anos, sofreu lesão no pescoço e perdeu sangue após o estouro de uma bomba, no início da noite do último sábado (25), dia de Natal, em Barretos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu na madrugada deste domingo (26).
As informações constam no boletim de ocorrência (BO) registrado com depoimento da mãe da criança.
Ainda conforme o documento, o artefato foi lançado no quarto onde a menina dormia. (assista ao vídeo abaixo)
Um adolescente de 14 anos, suspeito de jogar a bomba que entrou pela janela do imóvel, na Vila Gomes, foi identificado pela Polícia Civil.
MAIS: ‘É uma coisa que jamais vai curar’, diz tio de criança morta por bomba
A mãe da menina disse que os jovens estavam soltando bomba o dia todo na rua e que o esposo dela havia pedido, sem sucesso, para que parassem, já que os artefatos teriam provocado incêndio em um terreno próximo, que homem conseguiu apagar.
A mãe ainda relatou que a filha dormia quando foi atingida em cima da cama ao lado da janela. Como perdia sangue, o pai da criança não esperou o Samu e levou a criança ao hospital no carro de um parente.
A mãe do adolescente suspeito de lançar a bomba declarou à polícia que o filho comprou o artefato com o dinheiro de seu trabalho.
O caso está sob investigação da Polícia Civil.
O corpo da criança foi velado na manhã desta segunda (27), no Centro Comunitário de Barretos, e seguirá, por avião, para sepultamento no estado do Pará.