Atualmente, o cursinho popular atende 100 estudantes de escolas públicas e bolsistas, por meio de atividades on-line.
Na pandemia, o projeto independente foi despejado de um galpão, na zona Leste da cidade, por falta de pagamento do aluguel, informou a coordenadora Bruna Perboni. De acordo com ela, a ação servirá para quitar as dívidas com o proprietário do imóvel e também garantir o prosseguimento das aulas.
“Com a chegada da pandemia, o aluguel de nossa sede, que se localizava na rua Saldanha Marinho [no Centro], teve um aumento significativo, o que impossibilitou nossa continuidade no local. A partir do início do ensino à distância, nossa mensalidade passou para R$ 10. […] Agora, sem sede, foi preciso arcar com os custo de um local para armazenamento dos móveis (carteiras, mesas, armários, livros…)”, contou.
“Mas, o galpão também sofreu aumento no valor, o que acarretou na quebra do caixa do cursinho. Sem a intenção de aumentar as mensalidades, para não prejudicar os alunos, e agora sem dinheiro suficiente, ocorreu um atraso de três meses no pagamento do aluguel, o que ocasionou no nosso despejo. Sem nenhum tipo de ajuda financeira, o Resistência luta para se manter vivo”, completou Bruna.
Para participar do sorteio é necessário entrar em contato com algum dos representantes do projeto (veja números abaixo) e na sequência, escolher um dos números disponíveis na tabela e realizar pagamento pelo seguinte PIX: 16 991354237.
O comprovante gerado deve ser encaminhado ao representante. Os organizadores informaram que o ar-condicionado, da marca LG, é seminovo e está em boas condições de uso. O resultado do sorteio será divulgado nas redes sociais.
SERVIÇO
Rifa de ar-condicionado em prol do cursinho Resistência
Sorteio: 25 de setembro
Pagamento: PIX – 16 991354237
Telefones de representantes: Bruna Perboni (16 99135-4237); Vitória Bonifácio (16 99144-7912); Julia Torres (16 98839-5615); Isadora Sousa (16 98808-6582)