Começou a funcionar nesta semana o sistema de monitoramento eletrônico de vigilância de 91 postos do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto). Foram instalados sensores de presença e alarme em áreas de responsabilidade da autarquia, além de câmeras em locais.
LEIA MAIS – Comerciantes denunciam degradação do Centro de Ribeirão Preto
A medida foi tomada para que sejam evitados os furtos, que já causaram diversos prejuízos em bombas de captação e estações de distribuição de água em Ribeirão Preto.
“Iremos minimizar atos de vandalismos e furtos, garantindo o abastecimento de água ininterrupto à população”, disse o superintendente do Daerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior.
O investimento para o monitoramento destas áreas é de R$ 767,9 mil por 24 meses. A empresa responsável pelo serviço é a Control Risk Monitoramento Ltda, vencedora da licitação.
Segundo o Daerp, os sensores e câmeras estarão ligados a uma central que irá monitorar as unidades, além de equipes volantes que vão percorrer as estações e postos em regime de plantão de 24 horas, para atender qualquer ocorrência registrada.
O contrato ainda prevê a instalação de equipamentos para que as equipes possam acompanhar as estações e postos direto do Centro de Controle Operacional da autarquia.