- Publicidade -
CotidianoDaerp aposta em monitoramento eletrônico para evitar furtos

Daerp aposta em monitoramento eletrônico para evitar furtos

Ao todo, 91 estações de captação e distribuição de água em Ribeirão Preto receberam novo sistema de monitoramento

- Publicidade -

Daerp implanta sistema de monitoramento para evitar furtos (Foto: Divulgação/CCS Ribeirão Preto)
Daerp implanta sistema de monitoramento para evitar furtos (Foto: Divulgação/CCS Ribeirão Preto)

 
Começou a funcionar nesta semana o sistema de monitoramento eletrônico de vigilância de 91 postos do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto). Foram instalados sensores de presença e alarme em áreas de responsabilidade da autarquia, além de câmeras em locais.  

LEIA MAIS – Comerciantes denunciam degradação do Centro de Ribeirão Preto  

A medida foi tomada para que sejam evitados os furtos, que já causaram diversos prejuízos em bombas de captação e estações de distribuição de água em Ribeirão Preto.  

“Iremos minimizar atos de vandalismos e furtos, garantindo o abastecimento de água ininterrupto à população”, disse o superintendente do Daerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior.  

- Publicidade -

O investimento para o monitoramento destas áreas é de R$ 767,9 mil por 24 meses. A empresa responsável pelo serviço é a Control Risk Monitoramento Ltda, vencedora da licitação.  

Segundo o Daerp, os sensores e câmeras estarão ligados a uma central que irá monitorar as unidades, além de equipes volantes que vão percorrer as estações e postos em regime de plantão de 24 horas, para atender qualquer ocorrência registrada.  

O contrato ainda prevê a instalação de equipamentos para que as equipes possam acompanhar as estações e postos direto do Centro de Controle Operacional da autarquia. 
 

Poço do Daerp - Foto: F L Piton
Poço do Daerp – Foto: F L Piton

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -